Internet sofre maior ataque de sempre na China

China

A China sofreu o maior ataque informático de sempre à estrutura que suporta a Internet no país, obrigando os servidores do país a deixar de operar, revelou uma agência governamental.

O domínio nacional – .cn – foi vítima de um ataque DDoS (distributed denial of service) que durou cerca de duas horas no domingo (25), explicou o China Internet Network Information Centre (CNNIC). Os ataques deste género sobrecarregam os servidores com um enorme número de pedidos, fazendo com que as funções sejam suspensas.

Contudo, o ataque não ficou por aqui. Duas horas após a primeira vaga, os servidores voltaram a sofrer um problema e a preocupação dos responsáveis duplicou. O CNNIC considerou o ataque “o maior de sempre nesta área”, mas não revelou se já há suspeitas relativamente aos autores.

“A resolução de alguns websites foi afetada e as visitas começaram a tornar-se lentas e foram interrompidas“, explica o centro num comunicado.

Washington (EUA) tem acusado repetidamente a China de atacar os websites do governo norte-americano e das suas agências oficiais. Beijing tem negado sempre as acusações, assegurando que a China também é vítima de ataques deste género, como agora foi possível verificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here