Internet móvel na Coreia do Norte só para estrangeiros

Internet móvel na Coreia do NorteEsta novidade foi anunciada esta semana pela Associated Press, sendo que a Internet móvel na Coreia do Norte só estará disponível para estrangeiros.

Coreia do Norte é considerado o país mais isolado do mundo, sendo que a própria internet não está acessível a qualquer pessoa, somente a membros do governo, militares e universidades. Até o acesso aos telemóveis é bastante controlado, permitindo aos coreanos obterem telemóvel mas não poderão efetuar chamadas para fora do país.

Em relação aos telemóveis, recentemente a Coreia do Norte permitiu que os estrangeiros aos estrangeiros manterem o seu telemóvel, quando anteriormente o dispositivo tinha de ficar na alfândega. Para usarem o telemóvel terão de adquirir um cartão de uma operadora norte-coreana que permite efetuar chamadas para fora do país, mas não para a Coreia do Sul.

Internet móvel na Coreia do Norte é mais uma novidade na caminhada de uma Coreia do Norte mais aberta ao exterior, apesar de esta medida só ser aplicada aos estrangeiros.

Segundo a AP, é já no próximo dia 1 de março que a Coreia do Norte irá lançar uma rede de Internet 3G para os estrangeiros poderem aceder “livremente” à internet. Segundo a mesma agência, os estrangeiros residentes em Pyongyang, na capital do país, já estão a ser informados de que o serviço estará disponível. O acesso à internet 3G para os cidadãos é mais limitada, poderão efetuar videochamadas e aceder ao site de notícias da agência norte-coreana.

Segundo o NYTimes, estas mais recentes medidas liberais por parte do governo norte-coreano acontecem depois de uma visita por parte do CEO da Google, Eric Schmidt. “Como o mundo está a ficar mais conectado, a decisão deles ficarem isolados vai afetar a evolução da economia”, foi o que o CEO da Google disse aos representantes do governo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here