Internet Explorer: Microsoft alerta para falha de segurança

A Microsoft lançou um alerta sobre uma falha grave de segurança que está a afetar o Internet Explorer 9, tornando os computadores de todos aqueles que utilizem as versões 7, 8 e 9 vulneráveis a ataques de piratas informáticos.

De acordo com a agência Reuters, o bug, que afeta centenas de milhões de utilizadores, entra no computador assim que alguém visita um site malicioso. Depois, o vírus assume o controlo do computador da vítima.

A empresa aconselha os utilizadores a descarregar o software de segurança, como medida preventiva, uma vez que o vírus pode propagar-se entre os computadores com os sistemas operativos Windows XP, Vista e Windows 7.

A ferramenta de segurança é gratuita e está disponível no site da Microsoft. O kit Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET), deve ser descarregado, instalado e configurado manualmente. A empresa liderada por Steve Balmer aconselha ainda os clientes a ajustar alguns parâmetros de segurança do Windows, apesar desta alteração poder alterar o desempenho de muitos computadores.

A Microsoft está para já a tentar corrigir o erro e vai lançar uma versão mais segura do Internet Explorer, mas não há ainda previsão sobre quando o problema estará resolvido . Alguns especialistas sugerem a utilização de navegadores da concorrência até que a nova versão esteja pronta.

O Internet Explorer foi, no mês passado, o segundo navegador mais utilizado no mundo, logo depois do Google Chrome.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui