Internet Explorer é o navegador que consome menos energia

Internet-Explorer-10-745x559-8eada89f2671b05dA Microsoft garante o Internet Explorer é o navegador energeticamente mais económico. De acordo com um relatório da empresa de Steve Ballmer, que realizou testes de eficiência, o IE 10 consome até menos 18 por cento de energia em relação aos restantes concorrentes.

Menos consumo de energia, significa maior duração da bateria, o que pode constituir uma grande vantagem para quem utiliza dispositivos portáteis.

Na utilização normal de um website os valores de consumo mantêm-se quase iguais em todos os browsers mas quando avaliado o desempenho energético durante o carregamento de vídeos em Flash num notebook, concluiu-se que o IE poupou 10,1 e 18,6 por cento em relação a Mozilla e Chrome, respetivamente. Quando os vídeos estavam em HTML5, as reduções foram de 16,15 e 17,4 por cento.

Na análise aos desktops, os resultados foram menos expressivos mas também foram visíveis algumas poupanças. A maior economia de energia foi observada no carregamento de vídeos em HTML5: 6,3 por cento em relação ao Google Chrome e 10,2 por cento de poupança em relação ao Mozilla Firefox.

De recordar que o Chrome é o motor de pesquisa mais utilizado em todo o mundo, enquanto que o Internet Explorer continua a ser o preferido dos portugueses, de acordo com dados revelados no ano passado pela Netscope.

IE energia

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here