Internet Explorer é o mais utilizado em Portugal

O Internet Explorer (IE) continua a ser o navegador de Internet mais utilizado em Portugal, de acordo com dados recentes divulgados pela Netscope. Entre janeiro e junho de 2012, cerca de 50 por cento das páginas auditadas pela Marktest foram acedidas através do IE.

Ainda assim o browser da Microsoft tem vindo a perder adeptos: desde o início do ano sofreu uma quebra de 11,6 por cento. A ocupar o segundo lugar na preferência dos internautas está o Google Chrome, que é também aquele que mais tem crescido: subiu 24,2 por cento entre janeiro e junho de 2012, tendo atingido a cota máxima de utilização na casa dos 28 por cento. O Mozilla Firefox surge em terceiro lugar: das 8,5 mil milhões de pageviews ocorridas no primeiro semestre deste ano, 17,9 por cento foram realizadas através deste browser.

Chrome é o mais popular no mundo

Os números mundiais contrariam a preferência dos utilizadores portugueses. No último relatório mundial feito pela StarCounter, o navegador da Google ultrapassou o Internet Explorer (entre abril e maio de 2012) e marca atualmente presença em mais de um terço dos computadores mundiais. Mais de 33 por cento de internautas utilizam o Google Chrome, o que não deixa de ser notável para um produto com apenas quatro anos no mercado.

O Chrome está mais difundido na Europa, América do Sul e Ásia, enquanto que o Internet Explorer domina os mercados de Reino Unido e Estados Unidos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here