Inteligência Artificial: Uma equipa de bots já derrota alguns dos melhores jogadores do mundo de Dota 2

A inteligência artificial não pára de aprender! Há um mês atrás, a OpenAI mostrou os últimos desenvolvimentos dos seus bots de Dota 2, que já se tinham tornado maduros o suficiente para ganhar a oponentes humanos. Estas inteligências artificiais aprenderam tudo sozinhas, desde explorar o jogo até às tácticas de equipa.

Na segunda-feira, a equipa de bots OpenAI Five subiu bastante a parada ao derrotar uma equipa de ex-profissionais de Dota 2 numa partida à melhor de três.

Treinos de 180 anos por dia

Estes bots treinam no duro. Devido à possibilidade de acelerar o tempo digitalmente, os bots treinam o equivalente a 180 anos em apenas um dia, sem qualquer pausa. Assim sendo, neste mês e meio que passou desde a última demonstração pública, os bots treinaram mais 8.100 anos de Dota 2.

E os milhares de anos de treino acabaram por mostrar os resultados. Existiram algumas condições prévias que limitaram um pouco o jogo, como por exemplo, permitir apenas a possibilidade de escolher entre 18 heróis de Dota ao invés dos mais de 100. Porém, estas simplificações foram pormenores tendo em conta o resultado final: um conjunto de inteligências artificias que aprenderam sozinhas a jogar derrotaram jogadores tão bem conhecidos quanto Ben “Merlini” Wu, William “Blitz” Lee ou Ioannis “Fogged” Lucas – todos eles já foram jogadores profissionais.

Ausência de indecisões

O resultado final foi 2-1. Os bots ganharam de forma avassaladora os dois primeiros jogos, e os humanos conseguiram uma vitória de honra no final. Segundo os analistas de Dota 2 que acompanharam o jogo, o que mais impressionou foi a ausência de “indecisões”. Os bots jogaram com inteligência, e nunca se mostraram indecisos na forma de agir.

A este ritmo, tornar-se-ão a melhor equipa de Dota 2

A um ritmo de 180 anos de treino por dia, será inevitável que estes bots se tornem na melhor equipa do mundo de Dota 2.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui