Inteligência Artificial também está presente na Industria Alimentar

A Inteligência Artificial pode melhorar muita coisa. Este tipo de tecnologia já é usada para assistentes virtuais, traduções online, investigação científica, análise de informação e reconfiguração, telemarketing e muitas outras áreas.  Mas sabiam que a Inteligência Artificial pode ajudar a melhorar a processão do peixe? Engenheiros na Islândia já estão a trabalhar neste processo.

A empresa Marel tem uma linha de produção que faz filetes de peixe, tira as espinhas e faz as porções. Este tipo de tecnologia ajuda a realizar os processos de uma maneira mais eficiente e mais rápida. Mas mesmo utilizando esta tecnologia, o trabalho humano continua a ser imprescindível. Mas a verdade é que a Inteligência Artificial ainda pode melhorar neste campo. Pode ser usada para reconhecer problemas no peixe, no corte do peixe e nas porções. Pode até analisar o sangue e identificar larvas no peixe.

A tecnologia pode identificar falhas mas depois cabe ao Ser Humano decidir o que fazer com essa informação.

Esta situação até pode parecer saída de um filme de ficção cientifica mas não é assim tão futurista quanto isso. Os algoritmos para tudo isto possível já existem há algum tempo e até têm sido utilizados noutras áreas, dependendo da logística. Cada vez mais temos que nos consciencializar que a Inteligência Artificial para melhorar todo o tipo de industria alimentar e a produção de comida vai definitivamente ser uma dessas áreas (apesar que alguns dos conceitos aqui descritos não passam disso mesmo por enquanto, conceitos).

Este tipo particular de software foi desenvolvido na Islândia, mas o equipamento da Marel já é utilizado noutras partes do mundo. Este tipo de tecnologia pode beneficiar milhares de pessoas e centenas de fábricas por todo o mundo. Acredita-se que ainda não foi explorado todo o potencial da Inteligência Artificial e talvez por isso é que é possível ficarmos maravilhados com as descobertas nesta área.

Fonte: tecnhnology.org

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here