Intel prepara-se para lançar serviço de TV pela internet

A fabricante de processadores estará a preparar um serviço de top set box que, ligado ao televisor, permitirá assistir a conteúdos de televisão pela Internet.

O objetivo da Intel é entrar neste segmento de mercado que oferece conteúdos  de TV através da internet, mas apenas em alguns países.

O serviço incluiria, de acordo com vários rumores que têm saído na imprensa estrangeira, conteúdo tradicional de canais de TV e conteúdo requisitado pelo utilizador, sempre que este assim o entender.

A companhia estará ainda à procura de parcerias e à espera de fechar acordos com empresas de prestação de conteúdos, mas a expectativa é que a tecnologia da Intel se torne pública no CES 2013 (8 a 11 de janeiro) e chegue ao mercado em março.

Outra das novidade do serviço poderá ser um sistema de reconhecimento facial, que seleciona programas (tal como publicidade) consoante a idade e o género do utilizador, de forma a personalizar a experiência de cada um.

O site TechCrunch refere ainda que a fabricante de processadores planeia fornecer uma “Catch Up TV“, serviço que permite visualizar todos os programas que passaram no último mês nos canais que o utilizador subscreveu.

A Intel não confirmou nem desmentiu os rumores. Resta esperar pela próxima semana para ver se as novidades se confirmam na CES 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here