Intel: novos processadores Haswell com maior desempenho e menor consumo energético

chips

A Intel anunciou oficialmente a quarta geração de processadores com arquitetura Haswell. O desempenho aumentou proporcionalmente à duração da bateria. São vários os modelos que deverão deverão chegar às lojas já a partir desta terça-feira, 4.

A nova arquitetura foi desenvolvida a partir do zero para garantir mais desempenho, com um consumo energético menor. Os chips estão maiores e também mais potentes.

A Intel garante que o CPU Iris Graphic para notebooks, por exemplo, pode oferecer até três vezes mais potência no processamento dos gráficos que a geração atual (HD 3000 e HD 4000) que acompanha os processadores Ivy Bridge. Isto significa  a possibilidade de jogar jogos de última geração em notebooks e ultrabooks, a mais recente aposta da Intel.

Para oferecer um desempenho superior, a empresa teve de aumentar o consumo energético dos processadores, de 17 W, para 28 W, algo que terá consequências no tamanho dos modelos, previsivelmente maiores.

Os ultrabooks mais pequenos e baratos devem receber o Intel HD Graphics 5000 que consome apenas 15 W e oferece um desempenho duas vezes maior que o HD 4000.

O aumento da vida útil da bateria foi uma das preocupações fundamentais da Intel, que apresenta também vários modelos para desktop. O sistema possui vários novos recursos de gestão de energia. Dependendo da aplicação, a duração da bateria pode ser até três vezes maior do que na geração anterior.

Os preços dos novos modelos da Intel variam entre 192 dólares (148 euros) para os modelos mais simples e 339 dólares (260 euros) para os mais avançados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here