Intel lança processadores Ice Lake de 10ª geração na Computex 2019

A Intel lançou oficialmente seus principais processadores de 10 nm, apelidados de Ice Lake. Apresentando a microarquitetura Sunnycove, os processadores Ice Lake deverão estar no mercado em breve. 

Os processadores da 10ª geração apresentarão um conjunto de mudanças radicais, que incluem grandes melhorias na arquitetura (na verdade, a maior atualização desde 2015), bem como um novo GPU integrado ( gráficos Gen 11 ). Se tudo correr bem, os processadores de desktop de 10 nm chegarão mais tarde durante este ano e deverão finalmente colocar a Intel de volta ao reconhecimento no mercado.

O ritmo típica da Intel para o lançamento doa seus processadores costumava ser de 2 anos, mas passou mais de 4 anos a aperfeiçoar os 10nm para o lançamento e parece que finalmente é hora de mostrar. Curiosamente, no entanto, é improvável que o atraso de 10nm tenha impacto nos processadores de 7nm, desde que a empresa mude para o uso do EUV. A Intel tem usado UV em conjunto com técnicas multi-padrão para alcançar 14nm, mas se mudar para EUV, não precisará ir para a rota multi-padrão e deverá ser mais fácil do que foi com os 10nm.

Algo a destacar é a grande melhoria na eficiência de energia. A presença de WiFi6 e 5G (para não falar de atenuações de espectro) torna esta nova onda de portáteis uma das maiores mudanças nesta indústria.

A Intel lança o Core i9-9900KS e anuncia que os processadores Core X HEDT de última geração chegarão neste outono

A Intel também anunciou o processador Core i9-9900KS, que tem um turbo de 5 GHz. Considerando que é um processador de 8 núcleos rodando 5GHz em todos os núcleos, esta será uma escolha excelente para os jogadores, que dependem mais das taxas de clock do que das contagens do núcleo. A Intel também anunciou que a próxima geração da série Core-X da Intel chegará também durante o Outono.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here