Intel lança memória Optane com tecnologia QLC 3D NAND

Intel lança memória Optane que agrega tecnologia QLC 3D NAND no mesmo SSD. Uma combinação perfeita na capacidade de resposta superior da tecnologia Optane com a capacidade de armazenamento da tecnologia NAND 3D Intel Quad Level (QLC), num único dispositivo M.2.

Esta combinação de tecnologias num único módulo permite uma expansão de memória em notebooks, mini PCs, PCs all-in-one e em desktops. Os SSDs tradicionais como os 3D NAND de Triple Level Cell (TLC) têm um desempenho muito inferior a este novo produto da Intel.

Os usuários de computadores mesmo em PCs mais básicos, serão beneficiários devido à união em uma única unidade, de alta velocidade e de grande capacidade de armazenamento. Comparando os SSDs 3D NAND autónomos, a memória Intel Optane H10 dá um acesso muito mais rápido a arquivos e aplicativos que costuma usar com mais frequência, mesmo em atividades de segundo plano, assim como uma melhor capacidade de resposta.

A combinação de aceleração de alta velocidade e grande capacidade de armazenamento SSD em uma única unidade, beneficiará os usuários de computador todos os dias, independentemente de usarem seus sistemas para criar, jogar ou trabalhar.

Está prevista para chegada ao mercado ainda neste ano de 2019, a 8ª geração de plataformas móveis Intel Core série U equipada a Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido, nas quais os usuários poderão:

  • Enquanto executam outras funções poderão abrir documentos e atingir o dobro da velocidade.
  • O tempo de iniciação de jogos será reduzido em 60%.
  • 90% mais rápido na abertura de arquivos de midia.

A memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido estará disponível nas seguintes capacidades: 16GB (memória Intel Optane) + 256GB (armazenamento), 32GB (memória Intel Optane) + 512GB (armazenamento) e 32GB (memória Intel Optane) + 1TB armazenamento.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here