Intel introduz novidades nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A Intel é uma das empresas que está empenhada em proporcionar uma experiência diferente para todos os que queiram assistir a partir de casa aos Jogos Olímpicos de 2020. A empresa anunciou em comunicado uma tecnologia de nome 3D Athlete Tracking (3DAT) que permite aplicar um rasto de cor que mostra alterações de velocidade dos atletas.

Com este sistema será possível aos espectadores seguirem as provas com informações mais precisas, permitindo compreender (neste caso) diferentes fases de corrida e estratégia dos atletas. De acordo com o diretor executivo do Olympic Channel Services, Yiannis Exarchos, a tecnologia pode ser aplicada em tempo real para um maior “conhecimento” a respeito das modalidades.

A tecnológica também será responsável pelo sistema de reconhecimento facial da organização que identificará mais de 300 mil pessoas durante o evento.

Para os Jogos de Inverno em PyeongChang 2018 foi, também, anunciada a continuação da parceria da Intel com o Comité Olímpico Internacional. Desse modo, a empresa poderá continuar a fornecer as suas melhor soluções para elevar a experiência dos jogos mais vistos do mundo.

De modo a aumentar a eficiência e precisão dos treinos dos atletas, a Intel irá fornecer várias soluções de Realidade Aumentada para estes poderem levar os seus treinos mais além.

A Intel irá, ainda, trazer a tecnologia 5G para os Jogos Olímpicos, para aumentar a velocidade das conexões que serão acompanhadas de uma infraestrutura competente, num trabalho que conta com a colaboração da Cisco.

Para controlar todas as saídas e entradas que serão feitas durante o evento, o Comité Olímpico Internacional contará com a ajuda da empresa norte-americana e da sua tecnologia de reconhecimento facial. Denominada NeoFace, este sistema é suportado por processadores Intel Core i5 que garantem o reconhecimento de mais de 300.000 pessoas que se irão deslocar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao recorrer à tecnologia de reconhecimento facial, é mais simples evitar fraudes e ainda será possível evitar filas para identificações de identidade feitas por humanos.

O hino dos jogos mais vistos do mundo será composto por Inteligência Artificial.

Fonte: Intel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here