Intel desiste do negócio dos smartphones 5G

A intel Corporation anunciou a sua intenção de sair do negócio de modems para smartphones 5G e concluir uma avaliação das oportunidades para modems 4G e 5G em PCs, dispositivos Internet e outros dispositivos centrados em dados. A Intel também continuará a investir no seu negócio de infraestrutura de rede 5G.

A empresa continuará a atender os atuais compromissos com os clientes na linha de produto de modems para Smartphones 4G, mas não espera lançar produtos para Smartphones 5G, incluindo os já planeados para lançamento em 2020.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade em 5G e com a ‘cloudificação’ da rede, mas no negócio de modems para smartphones deixou claro que não há um caminho claro para a lucratividade e retornos positivos”, disse o CEO da Intel, Bob Swan. “A 5G continua a ser uma prioridade estratégica na Intel e nossa equipa desenvolveu um valioso portfólio de produtos wireless e propriedade intelectual. Estamos a avaliar nossas opções para perceber o valor que criamos, incluindo as oportunidades numa ampla variedade de serviços centrados em dados, plataformas e dispositivos num mundo de 5G “.

A decisão da Intel de desligar-se dos chips modernos significa que a empresa está efetivamente a abandonar o mercado de smartphones, a plataforma mais popular usada atualmente pelos consumidores. É uma notável mudança de eventos para uma empresa que já forneceu os microprocessadores de aproximadamente 80% dos PCs do mundo.

A Intel foi notoriamente lenta em adaptar seus negócios de PCs para smartphones, e vinha a travar uma batalha difícil ao tentar recuperar participação no mercado móvel. A mudança anunciada na terça-feira, dia 16 de Abril, é um reconhecimento de que a luta não valia a pena, dadas as enormes oportunidades de centenas de biliões de dólares no lado da datacenter, onde a Intel é muito mais forte.

A Intel espera fornecer detalhes adicionais na próximo saída de resultados do primeiro trimestre de 2019, marcada para o dia 25 de Abril.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here