Intel desiste de planos para aplicar reconhecimento facial na TV

Cerca de 62 % dos lares queixam-se da má qualidade do sinal

A Intel decidiu não incluir a tecnologia de reconhecimento facial no seu novo aparelho set-top box para a televisão, pelo menos por enquanto. A mudança de planos está relacionada com questões de luminosidade, já que a quase ausência de luz prejudica o desempenho da tecnologia.

A ideia de uma televisão com reconhecimento facial nunca gerou consenso entre empresas e utilizadores. Apesar de ter como objetivo personalizar a oferta de conteúdo a quem está a ver televisão, a tecnologia não deixa de ser demasiado intrusiva, até porque a Intel sempre assumiu que um dos objetivos era também utilizar os dados recolhidos pela box para oferecer publicidade direcionada.

Apesar deste volte-face nos planos da Intel, a empresa não abandonará  a idéia, até porque conta com uma equipa de 350 pessoas que estão a trabalhar no serviç,o que incluirá programas on-demand com programação ao vivo, controláveis pelo utilizador.

Com os rumores de uma Apple TV e o recém lançado Chromecast da Google, parece que a competição neste segmento tecnológico ainda vai dar muito que falar.

Fonte: The Wall Street Journal

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here