Intel Core i7-6950x terá 10 núcleos e quem os utilizará?

Intel

Uma fuga de informação atirou para a Internet os detalhes do novo processador da Intel, o Core i7-6950x Extreme Edition. Este cérebro eletrónico será o mais potente da marca e será construído com arquitetura Broadwell de 14 nm. Além destes números fantásticos diferencia-se no mercado por contar com 10 núcleos e suporte para 20 fios de execução simultânea.

Os jogos não devorarão capacidades plenas do novo processador. Na lista de caraterísticas que surgiu na Internet surgiram detalhes como 25 MB de cache L3 e uma frequência de relógio que com o modo Turbo pode chegar aos 3,5 GHz.

A frequência de trabalho base desses núcleos será de 3 GHz, a acreditar na informação divulgada, e será mais baixa tendo como comparação outros microprocessadores de gama alta precisamente para poder dar suporte ao grande número de núcleos.

Este tipo de processadores não é o ideal para jogos onde o que se premeia é o rendimento de ponta num único fio de execução. Através dele devemos conseguir a frequência máxima de relógio.

Este processador integrará a família Broadwell-E onde existem os modelos Core i7-6800 e Core i7-6900 de 6, 8 e 10 núcleos (com o dobro de fios de execução graças à tecnologia Hyper-Threading). Estes processadores serão compatíveis com o socket LGA2011v3 que por exemplo aproveita as placas base com chipset Intel X99 Express.

Estes novos CPU estão orientados para cenários de utilização em que seja exigido o máximo rendimento do grande paralelismo oferecido nesses 10 núcleos. Aqui as aplicações orientadas para as estações de trabalho são as que melhor aproveitam o potencial do processamento de imagens, desenho e animação a 3D. Este processador é interessante também para equipar servidores.

Fonte: TechPowerUp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui