Intel confirma: serviço de TV online chega ainda este ano

 inteltvO vice-presidente e diretor-geral da Intel Media, Erik Huggers, confirmou esta terça-feira, 12, em conferência de imprensa, os planos da empresa em lançar um serviço de televisão pela Internet. O discurso de Huggers sustenta os rumores, que surgiram ainda durante o ano passado: a maior fabricante de chips do mundo vai mesmo entrar no mercado dos media.

“Estamos a trabalhar para lançar a Intel Media, um novo grupo com foco no desenvolvimento de uma plataforma de Internet”, disse o vice-presidente. Para justificar este novo serviço, Huggers referiu apenas que “a Intel está muito interessado em [ter] uma ligação estreita ao consumidor”.

O serviço tem por base uma box com um descodificador que, ligado ao televisor, permitirá assistir a conteúdos de televisão pela Internet. O serviço terá conteúdos televisivos ao vivo ou sob demanda do utilizador, e incluirá também uma série de aplicações. Nas palavras do vice presidente, o novo produto da Intel oferecerá uma experiência melhor do que as empresas de TV por cabo ou satélite.

O hardware vem ainda com uma câmara incluída que servirá, por exemplo, para identificar o utilizador e sugerir conteúdos personalizados para o próprio assistir. A box ainda não tem nome, e o preço ou a data de lançamento são ainda desconhecidos (pelas palavras do executivo pode-se depreender que o serviço não será propriamente acessível a todas as bolsas e que chegará ainda este ano).

A principal preocupação da Intel é, por enquanto, assegurar os conteúdos. A empresa está ainda a negociar acordos com fornecedores, sendo esta a maior dificuldade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here