Intel coloca a leilão 6.500 dos seus smartphones, incluindo 5G

Depois de anunciar sua decisão de sair do negócio de modems 5G em Abril deste ano, a Intel, gigante de processadores de Santa Clara, está a leiloar o seu portfólio de smartphones. A Intel perdeu a corrida dos smartphones durante os primeiros tempos da indústria, e desde então, a empresa tem lutado para colocar seu hardware a par com outras empresas como a Qualcomm.

Agora, no que pode ser um golpe final para as ambições 5G da empresa, a Intel está a colocar o seu portfólio de telemóveis em leilão, que consiste em IPs 5G, 4G e 3G. É um momento crucial para a conectividade móvel no mundo da tecnologia. O desempenho informático e os padrões de fabricação finalmente atingiram o ponto em que é possível que as empresas prestem mais atenção ao desenvolvimento. Quando chegamos a esse momento, a 5G também está a progredir bem, e esses três elementos combinados impulsionam a tecnologia ainda mais na vida dos usuários.

Neste momento crucial, a Intel está a ir na direção oposta, quando finalmente tenta acabar com suas lutas com a indústria de smartphones e dispositivos móveis. O relatório de hoje afirma que a oferta de leilões da Intel consiste em dois portfólios. Estes são um portfólio de dispositivos móveis e um portfólio de dispositivos conectados.

O portfólio de dispositivos móveis consiste em 6.000 ativos 5G, 4G e 3G e 1.700 ativos relacionados a tecnologias de implementação sem fio. O portfólio de dispositivos conectados é composto por 500 produtos que abrangem uma vasta gama de gadgets.

Também é importante notar que este leilão não significa que a Intel esteja a vender toda a sua tecnologia sem fio IP. Além disso, o leilão da Intel começa hoje e não está ligado à decisão da empresa de vender os seus negócios de modems. O leilão será conduzido pela Sullivan & Cromwell LLP sob o título de co-chefe da Propriedade Intelectual Nader Mousavi. O Sr. Mousavi ingressou na S & C em 2011 e lecionou na Stanford Law School. A Intel está a antecipar pedidos não vinculantes de interesse nos seus portfólios até o início de Agosto e, apesar de seu fraco desempenho no mercado, a empresa contribuiu significativamente para a pesquisa móvel wireless.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here