Intel alvo de 32 processos devido a problemas de segurança

Segundo noticia a Reuters, a Intel Corp (INTC.O) foi alvo de 32 acções judiciais por parte de utilizadores e de accionistas da empresa na sequência dos problemas de segurança recentemente revelados nos microchips da Intel.

A maioria dos processos – 30 deles – foram colocados por utilizadores que afirmam terem sido lesados pelas “acções e/ou omissões” da Intel no que refere às falhas, que poderiam permitir que hackers roubassem informação dos seus dispositivos.

Investigadores de segurança descobriram duas falhas graves no inicio de Janeiro, que ficaram conhecidas por Spectre e Meltdown. O caso teve impacto mediático devido à sua dimensão: afeta a grande maioria dos dispositivos computacionais modernos que contenham chips da Intel, Advanced Micro Devices Inc (AMD.O) e ARM Holdings.

As companhias entretanto lançaram diversos patches de correção, mas especialistas e analistas do sector afirmam que até esses patches poderão conduzir a mais reclamações e até acções judiciais na medida em que muitos deles tornaram os dispositivos consideravelmente mais lentos. Desse modo, pode ser alegado que os dispositivos não estão a funcionar como deveriam.

Ao que parece, a história do Spectre e Meltdown ainda não terminou, mas a Intel quer evitar que se repita. Relembramos que a Intel lançou recentemente uma ‘caça ao bug’ com recompensas que vão até aos $250 mil dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui