A história da Here Auto remonta aos tempos de saúde da Nokia. O sistema de mapas foi depois adquirido em 2015 por 2,5 mil milhões de dólares por um grupo de fabricantes de automóveis, onde se podem encontrar os grupos Volkswagen, Daimler e a BMW. Esta intervenção foi criada no âmbito das empresas fugirem da absorção de informação por parte das plataformas da Google e desenvolverem em conjunto soluções de mobilidade de futuro e conectadas. A Intel chega agora a este consórcio em força, confirmando a aquisição de 15%.
O interesse da Intel neste projeto relaciona-se com o desenvolvimento de soluções de condução autónoma que serão depois adquiridas por marcas fabricantes de automóveis. Para o presidente da Intel «os automóveis tornaram-se de forma extremamente rápida a mais inteligente e conectada plataforma».
A Intel tem vindo a realizar avultados investimentos em empresas ligadas à indústria do automóvel e da mobilidade, como por exemplo a Itseez e a Yogitech para desenvolvimento de funcionalidades relacionadas com a segurança e a navegação.
Fonte TechCrunch