Instax Square SQ6: Fujifilm lança câmara instantânea em formato quadrado

16 de Maio de 2018
4 Partilhas 189 Visualizações
Passatempo Phone House

Apesar de o formato digital já ser a grande preferências, o analógico é um nicho de mercado que continua a ter a sua beleza e este tipo de câmaras instantâneas oferecem algo único. Com variedades neste segmento, a Fujifilm encontrou algo que lhe faltava, uma câmara que fotografe em formato quadrado, tipo Instagram.

É verdade que os smartphones têm uma boa qualidade fotográfica, mas não é esse o mercado que a Fujifilm quer conquistar, mas sim os consumidores que gostam de tirar fotografias únicas, nostálgicas e com uma câmara analógica, algo cada vez mais raro. Ao contrário de outros modelos, a Instax Square SQ6 não tem qualquer memória ou integração com o smartphone, portanto cada fotografia é única e, a quem se lembra, recorda os tempos das câmaras analógicas que só após a impressão das fotografias conseguíamos ver como é que a fotografia correu.

A nova Instax Square SQ6 vem oferecer esse tipo de nostalgia, mas num formato quadrado, a primeira da gama Instax. Esta nova câmara permite ampliar 1,5 vezes o formato mini, sendo que o tamanho da película é de 86mm x 72mm e imagem de 62mm x 62mm.

A câmara está disponível em três cores, para os variados gostos, em pearl white, blush gold e grafite gray, permitindo três modos de disparo, normal, macro e paisagem, com várias funções disponíveis, como o controlo de exposição automático, o modo selfie (com espelho selfie para enquadramento), o modo macro, o modo dupla exposição e o modo iluminar/escurecer. Adicionalmente, ainda há três filtros estroboscópicos que poderá adicionar sobre o flash para obter uma foto de tonalidade laranja, purpura ou verde.

Dos modos disponível, gostaria de destacar o modo dupla exposição, que permite captar duas fotografias distintas e depois a impressão final é uma sobreposição de ambas. Este modo oferece um diferente nível de fotografias artísticas e é um modo diferente e que distingue esta câmara fotográfica.

O tempo de processamento é de 90 segundos, aproximadamente, sendo que para utilizar a câmara são necessárias duas baterias de lítio CR2.

A Instax Square SQ6 chega ao mercado durante o mês de junho, sendo que o preço de venda situa-se nos 139€. O pack de 10 fotografias custa 9,99€.

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
24 Visualizações
Lenovo
24 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico