Instagram vai permitir que todos os utilizadores identifiquem produtos

O Instagram está a preparar-se para permitir que todos os utilizadores consigam identificar produtos nas suas fotografias. Esta não é uma novidade para os criadores de conteúdo e marcas, mas agora a rede social irá abrir a funcionalidade para todos os seus utilizadores nos Estados Unidos.

Com esta novidade, o Instagram pretende fazer com que os utilizadores ajudem a divulgar negócios locais. No que respeita ao caso dos influencers, este recurso tem funcionado bastante bem e tem sido um impulsionador de vendas, já que para além de potenciar a venda, cria uma maior proximidade entre o consumidor e a marca.

Numa primeira fase o Instagram alertou que não será possível receber uma percentagem de venda de um produto que foi comprado através de um determinado link (afiliados), contudo, a plataforma promete estudar esta opção e não descarta a possibilidade de, no futuro, os utilizadores poderem vir a ser beneficiados monetariamente pelas suas recomendações.

Como seria de esperar, para partilhar um produto o processo é bastante simples. O utilizador apenas tem de criar uma tag, onde identifica a marca e o produto. Do lado do utilizador, basta clicar no botão que aparece em cima do produto que, através do link, é automaticamente redirecionado para o site oficial.

O Instagram anunciou que os gestores de contas de empresas vão receber uma notificação quando um de seus produtos for identificado – publicações com produtos identificados aparecem na guia marcada no perfil de uma página de empresa. As marcas também terão a opção de ativar ou desativar as tags nas configurações da conta.

Atualmente, no Instagram, 1,6 milhões de pessoas por semana identifica nas suas publicações.

Numa primeira fase esta funcionalidade apenas irá funcionar em publicações de feed mas pode-se adivinhar que não deve tardar para que chegue a outras “casas de conteúdo”. Para ter acesso às tags, é necessário que um utilizador tenha uma conta publica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui