Instagram vai permitir GIF nas Stories

Em breve, os utilizadores do Instagram poderão usar GIFs nas uas histórias. De acordo com o Techcrunch a novidade resulta de uma parceria com a Giphy e tem vindo a ser testada em diversas versões da rede social. Quando a funcionalidade estiver disponível, os utilizadores terão acesso a uma biblioteca inteira de GIFs projectados para serem sobrepostos sobre fotos e vídeos, e não apenas partilhados por si mesmos, como já ocorre no Giphy.

Segundo aquela fonte, esta é mais uma parceria da empresa com o Facebook.  Recentemente, os dois criaram a aplicação Messenger Kids, um conjunto de animações seleccionadas para crianças  e utilizadores menores de 13 anos.  Antes disso, a Giphy colaborou com o Facebook para lançar o botão de comentário em forma de GIF.

Trata-se de mais uma solução para aumentar o valor da aplicação. O anúncio surge numa semana em que o Instagram activou a opção de “denúncia” de prints, funcionalidade que vai permitir que um utilizador seja informado sempre que alguém faça um print-screen da sua mensagem. No fim de 2017, a opção de publicar Stories directamente no status do WhatsApp também começou a aparecer para alguns utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here