Instagram tenta maneira de sinalizar publicações na qual não estamos interessados

O Instagram está a testar novas configurações para que os utilizadores controlem o tipo de conteúdo que veem na plataforma e desta forma consigam efetuar um bom filtro. Numa publicação no blog, a Meta diz que os seus testes incluem a capacidade de selecionar várias publicações e marcá-las usando o botão “não estou interessado”, que deve sinalizar ao aplicativo que um utilizador não deseja ver conteúdo semelhante a este. Atualmente, os utilizadores podem clicar numa publicação individual para a sinalizar, mas não há como fazer isso numa grande escala.

O Instagram também irá começar em breve a testar uma maneira de os utilizadores fazerem uma lista de palavras-chave, frases, emojis e hashtags em publicações recomendadas nas quais não estamos interessados ​​e que não queremos voltar a ver.

O TikTok lançou um recurso semelhante baseado em palavras-chave em junho, ele já dava aos utilizadores a capacidade de “não gostar” de vídeos para direcionar o seu algoritmo para mais do que eles querem ver.

Os novos controlos no Instagram surgem logo após os utilizadores se terem revoltado com as mudanças que se tem acumulado na plataforma. Além da quantidade de mudanças que os utilizadores não gostaram, muitos outros utilizadores do Instagram ficaram chateados com a quantidade de conteúdo recomendado que aparece nos seus feeds de contas que eles não seguem, algo que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que só irá aumentar no futuro.

O Instagram já oferece algumas maneiras de conseguir personalizar o seu feed, como adiar publicações sugeridas por 30 dias e adicionar as pessoas a uma lista de “Favoritos” para que as publicações dessas contas não sejam enterradas. Algumas das configurações na página Explorar para ajustar o seu algoritmo fazem sentido, a Meta está a mudar para se concentrar mais na descoberta, pois está a trabalhar para competir com o TikTok.

Fonte: Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui