Instagram Stories com tradução de textos automáticos

O Instagram anunciou nesta quarta-feira, um novo recurso para traduzir automaticamente textos que estão em outro idioma nas suas Stories. A ferramenta irá oferecer suporte para mais de 90 idiomas, o seu principal objetivo é facilitar a partilha de conteúdo em vários países de idiomas diferentes.

O Instagram na prática vai detetar quando aparece uma storie contendo texto em outro idioma e irá mostrar a opção “Ver tradução” no canto superior, logo abaixo do nome do utilizador. Basta clicar no botão e automaticamente a frase será traduzida no idioma do utilizador.

Se segue pessoas estrangeiras ou tem amigos de outras nacionalidades, cuja a sua língua não seja o português, a partir de agora não haverá mais problemas em perceber o que foi publicado. Na verdade o Instagram já fazia a tradução de descrições, e comentários, mas na Stories só agora será possivel fazer traduções.

blank

A empresa reforça que, até o momento, o serviço só está disponível para tradução de textos, e não para áudio. Além das Stories, as publicações no feed, os textos da bio e as legendas de fotos já tem a opção de tradução automática desde 2016. Esta nova funcionalidade chegará para todos os utilizadores, tanto Android quanto iOS ainda hoje.

O Instagram está mesmo aplicar todos os esforços para melhorar a experiência do utilizador. Para além da nova tradução, o utilizador poderá também decidir de quem quer ver conteúdo impróprio.

Esta nova funcionalidade é o Controlo de Conteúdo Sensível, a mesma irá permitir que o utilizador decida na aba explorar, por exemplo, se quer ver conteúdo considerado impróprio.

Com a nova opção, o utilizador vai poder dizer se está incomodado com a exposição a esse tipo de conteúdo. Caso escolha não ver mais esse conteúdo, as publicações recomendadas na aba explorar vão automaticamente mudar.

As mudanças aconteceram depois de um forte investimento do Facebook num valor de US$1 bilhão que será gasto até ao final de 2022. Uma tentativa de crescimento face à concorrência com o Youtube e TikTok que já são totalmente voltados para produção de vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here