Instagram põe fim a swipe-up (“deslizar para cima”)

O recurso swipe-up vai deixar de existir. A plataforma Instagram está a planear retirar o recurso, que permite que as pessoas visitem páginas externas deslizando o dedo para cima, a partir de 30 de agosto, de acordo com uma notificação vista pelo The Verge e confirmada pelo Instagram.

Ao invés do link “deslizar para cima”, o Instagram diz que as pessoas vão poder usar stickers de link, que são exatamente o que parecem: stickers tocáveis ​​em stories que levam as pessoas a sites externos.

A empresa diz que está a retirar o swipe-up – um recurso que gerou sua própria categoria de GIFs e uma frase que agora faz parte do léxico – para “agilizar a experiência de criação de stories” e oferecer mais “controlo criativo”, uma vez que os usos podem formatar o olhar de stickers e não deslizar para cima.

Esta atualização baseia-se num teste que a empresa começou no início deste verão. Em junho, o Instagram começou a testar esses stickers para vários usuários, não apenas para pessoas que já tinham privilégios de deslize para cima. (Os usuários devem ser verificados ou ter pelo menos 10.000 seguidores para obter acesso e deslizar para cima.)

No momento do teste, Vishal Shah, ex-chefe de produto do Instagram, disse ao The Verge que os stickers combinam mais com a forma como as pessoas usam a plataforma atualmente. Ele também disse que o objetivo era distribuir mais amplamente os stickers. A principal diferença entre os dois recursos, além da óbvia diferença de gestos, é que os espectadores podem responder às stories que têm um sticker de link, mas não podem responder às stories com swipe-up.

O Instagram diz que, por enquanto, apenas as pessoas que tiveram privilégios de swipe-up vão receber a opção de sticker, mas que “ainda está avaliando” o lançamento para mais usuários. Esta atualização “nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, disse um porta-voz ao The Verge.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui