Instagram pode estar a pensar em retirar a contagem de “Gostos” da aplicação

Parece que poderá haver grandes novidades para breve no Instagram, novidades que serão muito interessantes para uns, e certamente muitos irão odiar, principalmente quem gosta de saber quantos “gostos” tem uma publicação, ou então quem ganha muito dinheiro deste serviços e que, agora, poderá ter mais dificuldade em demonstrar o seu alcance.

Isto porque um programador que é conhecido por encontrar várias informações sobre o Instagram no código base da aplicação ter descoberto novas informações que vão dar a esta imagem em baixo e que irá esconder a quantidade de “gostos” que as publicações têm.

O Instagram parece que está a considerar ocultar a contagem de “gostos”, por isso o público não conseguirá ver quantas pessoas gostaram de uma publicação individual. Um recurso inédito que esconderia publicamente as contagens. Isto foi descoberto pela investigadora de código Jane Wong, que afirma que o Instagram quer que “os seus seguidores se concentrem no que você partilha, e não em quantos Likes os seus posts recebem”, como pode verificar na imagem em cima publicada pela própria.

No entanto, o Instagram diz que não testou o recurso. Em comunicado ao TechCrunch, , um porta-voz do Instagram disse: “Não estamos a testar isso no momento, mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram é algo que temos sempre em consideração”.

Isso seria uma grande mudança no funcionamento da plataforma. “Gostar”, apesar de ser desmoralizante às vezes, incentiva as pessoas a publicarem e incentiva a publicar mais conteúdo. Ele também pode incentivar a publicação de conteúdo menos autêntico, como lindas paisagens, nudez ou fotos com armadilhas para atrair mais “likes” e partilhas.

Na imagem em cima, pode ver à esquerda que o post do feed do Instagram não tem uma contagem de “likes”, mas ainda mostra alguns rostos e um nome de outras pessoas que gostaram dele. Os utilizadores são alertados de que somente eles podem ver as contagens do Like do post, e qualquer outra pessoa não verá. Muitos utilizadores excluem as publicações que não recebem imediatamente “Gostos o suficiente” ou publicam em suas contas falsas, se não acharem que terão orgulho dos Gostos que irão obter. Por isso, esconder as contagens pode fazer com que os utilizadores publiquem mais, já que terão menos autoconsciência e não olharão tanto par as estatísticas das suas publicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here