Instagram passa gerar legenda automática nos Stories e Reels

Após algumas pessoas tiverem a oportunidade de conhecer o recurso antecipadamente, Instagran decidiu adicionar um novo sticker nos Stories a fim de permitir aos usuários falantes de inglês adicionarem nos seus vídeos legendas geradas automaticamente.

No Twitter, a empresa disse que o mesmo recurso está previsto de chegar também aos vídeos Reels. Também está em mira tornar o recurso disponível em mais idiomas e expandi-lo a outros países.

“Agora pode-se adicionar sticker de legendas nos Sotries (brevemente no Reels) que transforma automaticamente o que você diz em texto. Estamos começando em vários países e esperamos expandir em breve”, publicou no Twitter.

O trabalho de criação automática de legendas/subtítulos fica por conta da plataforma, Instagram. No entanto, o layout pode ser “construído” pelo usuário. Ou seja, o estilo da fonte/texto, a sua cor, podem ser ajustados de acordo com a preferência de cada usuário.

Se por um lado pode-se editar a “forma” do texto, de igula modo, por outro, tem-se a faculdade de, Instagram oferece ferramentas para tal, editar os “conteúdos” (legendas) qaunto à ortografia e pontuação, almejando uma melhor coerência da mensagem para que reflita melhor o que se pretende transmitir.

Espera-se que os usuários surdos e/ou com deficiência auditiva provavelmente venham tirar o máximo proveito desse recurso, principalmente se houver o esforço para legendar os vídeos. Na verdade, está-se perante um daqueles recursos de acessibilidade que qualquer pessoa pode apreciar. Afinal, existem muitas pessoas que gostam de assistir Stories sem som.

Obviamente, Instagram não é a companhia pioneira a adotar este recurso. Recentemente, a rede social chinesa Tik Tok adicionou este recurso. Entretanto, outros aplicativos do Instagram como IGTV havia já algum tempo que tinha disponibilizado este recurso aos seus usuários.

Em todo o caso, pode-se dizer que se trata de um dos recursos que deixam qualquer um satisfeito em vê-lo replicado em tantos aplicativos quanto possível.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here