Instagram já não está disponível para o Windows 10 Mobile

Um dos grandes pedidos dos utilizadores do sistema operativo móvel da Microsoft acaba de ser retirado e é mais um pontapé no estômago nestes utilizadores. A aplicação Instagram já não está disponível para download para os utilizadores do Windows 10 Mobile.

Temos de considerar uma má notícia para os, já poucos, utilizadores do sistema operativo móvel da Microsoft, no Windows 10 Mobile. Mas isto também é fruto da própria gestão da Microsoft, que praticamente já matou o Windows 10 Mobile. Apesar de em 2016 terem sido lançados alguns equipamentos com esta versão, a Microsoft praticamente já oficializou que o Windows Mobile vau morrer. Desta forma, as poucas aplicações que ainda estão presentes vão saindo e isto acontecer, agora, com o Instagram.

O sucesso de um sistema operativo depende das aplicações disponíveis e se demorou a que o Instagram chegasse ao Windows 10 Mobile, rapidamente também acabam por sair, já que chegaram, apenas, em 2016. O Instagram chegou mesmo a receber algumas atualizações importantes e, até, exclusivas e em primeiro lugar, mas isso não foi suficiente para convencer o Facebook para manter a sua aposta nesta plataforma.

A retirada do Instagram do Windows Store aconteceu com a mais recente atualização da aplicação e deixou de estar disponível para a versão mobile e ficou, apenas, disponível para a versão Desktop.

A partir de agora, os smartphones com Windows 10 Mobile só podem utilizar o Instagram através do browser Edge, que desde há algum tempo permite utilizar a rede social através do browser.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de