Instagram esteve “inacessível” durante uma manhã

passatempo

O Instagram passou na quarta-feira por problemas, sobretudo na parte da manhã. A popular plataforma viu tanto a sua aplicação como o seu website deixar de funcionar um pouco por todo o mundo. Milhões de pessoas reclamaram da falta de serviço.

O Instagram acabou por voltar online ao final da manhã. Não se sabe exactamente o que causou os problemas, mas, aparentemente, já está tudo resolvido para a rede social filiada ao Facebook.

Rede Social Instagram recebe novo recurso

Os problemas começaram de manhã

Os problemas começaram por volta das 8:20 da manhã, e parecem ter afectado sobre tudo o Reino Unido e a Europa. Foram imensas as reclamações de pessoas a indicar que simplesmente não conseguiam aceder à aplicação.

O erro que aparecia aos utilizadores que tentavam aceder o website, que também esteve em baixo, era “5XX Server Error”. Já a aplicação, mostrava a mensagem “could not refresh feed.”

Reacções com ironia nas outras redes sociais

Os utilizadores do Instagram acabaram por utilizar outras redes sociais para demonstrar a sua indignação, muitas vezes recorrendo à ironia. A hashtag #instagram ficou viral no Twitter com utilizadores a referirem que não conseguiam aceder das mais diversas formas. Houve quem declarasse o “fim do mundo”.

Os co-fundadores do Instagram abandonaram a aplicação no na semana passada

Este é um tempo algo conturbado para a rede social. Os co-fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, apresentaram demissão da plataforma na terça-feira passada. De acordo com a Bloomberg, Systrom e Krieger estão frustrados com a forma como Mark Zuckerberg se tem infiltrado nas principais decisões da empresa.
Em causa está o enfraquecimento do Facebook, que cada vez mais depende do Instagram para o seu futuro. No blog pessoal de Systrom, o empresário referiu que ambos “estão a planear parar durante algum tempo” para “explorar a curiosidade e criatividade de novo”. “Construir novas coisas implica dar um passo atrá, perceber o que nos inspira (…)”.

Fonte: Independent

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here