Instagram está testando função para recuperar contas hackeadas ou bloqueadas

“Minha conta foi hackeada”. Essa é uma frase que estamos ouvindo cada vez mais nos últimos tempos, e não importa qual seja o aplicativo, plataforma ou site em específico. Tudo está sujeito a ser hackeado. Mas alguns em específico tendem a ter soluções para caso isso ocorra, enquanto outros não.

Agora, o Instagram está testando um novo método para as pessoas recuperarem suas contas no caso delas serem bloqueadas ou hackeadas. Isso irá facilitar a vida de muitos, afinal ninguém gosta de tantos processos para recuperar algo que originalmente já nos pertencia. Tanto que a maioria das pessoas tendem a nem se dar ao trabalho de tentar recuperar as contas se elas não tiverem dados importantes. Apenas fazem outras e começam tudo de um certo ponto. Mas enfim, vamos ao assunto.

Como funciona

Antes de tudo, os usuários das contas que foram bloqueadas ou hackeadas precisam enviar uma verificação específica para a equipe de segurança do Instagram antes que o acesso possa ser restaurado.

Esse processo nada mais é do que uma função no aplicativo. Função esta na qual os usuários enviam informações de contato associadas à conta para poderem receber um código de acesso. E funcionará mesmo se a conta tiver sido invadida e os detalhes alterados.

Uma das maneiras pelas quais a plataforma aceita atualmente a verificação é na forma de uma fotografia enviada por e-mail do titular da conta segurando um pedaço de papel com um código manuscrito.

O Instagram, de propriedade do Facebook, também anunciou que está introduzindo um intervalo de tempo antes que um nome de usuário possa ser reivindicado por outra pessoa se uma conta for invadida ou o usuário decidir alterá-la.

O recurso está disponível para todos os usuários do Android. O que não é uma surpresa, mas logo também estará disponível para o iOS. Mas o ponto é que agora com certeza teremos uma certa facilidade para recuperação de contas do Instagram.

Claro que não é uma regra geral que a conta precisa ser recuperada, então criar outra pode ser mais conveniente se for o caso. Mas enfim, isso depende do humor e paciência de cada um.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here