Instagram e Facebook banem avaliações falsas de produtos

As redes sociais têm-se preocupada cada vez mais com os utilizadores e com a verticidade das informações publicada. Neste sentido, o Facebook anunciou que vai bloquear as avaliações de utilizadores deixem comentários falsos nas páginas de empresas. Para conseguir implementar esta funcionalidade, a Meta atualizou a sua política de feedback da comunidade para resolver esse problema generalizado.

Embora o Facebook já tenha tomado medidas contra avaliações potencialmente abusivas, a nova política veio trazer mais força a esta política. As novas diretrizes do Facebook protegem a plataforma e os utilizadores contra pessoas que deixam avaliações falsas como forma de obter reembolsos ou outros brindes  clientes. Desta forma todas as avaliações excessivamente positivas (e geralmente muito vagas) vão ser analisadas, visto que há probabilidade de as empresas terem pago a utilizadores para deixar reviews na plataforma.

Outras avaliações sujeitas a remoção incluem aquelas que não têm nada a ver com o negócio que deveriam estar a ser abordado e que geralmente contêm conteúdo gráfico ou impróprio ou são simplesmente spam. Se um cliente ou empresa violar qualquer uma destas regras, o Facebook anunciou que irá banir o acesso das empresas a tags e listagens de produtos, bem como suspenderá ou banirá “o acesso a qualquer ou a todos os produtos ou funcionalidades da Meta”. Os utilizadores que voltem a violar as política da Meta, podem ter suas contas do Facebook suspensas ou banidas.

“À medida que mais pessoas e empresas confiam no valioso feedback dos clientes – como classificações, avaliações, recomendações e perguntas e respostas – dedicamo-nos a manter essa informação relevante e autêntica”, explica a empresa numa nota.

Todos os utilizadores podem denunciar comentários que considerem que não são verdadeiros.

Entretanto, e para garantir e zelar pela segurança dos seus utilizadores, a Meta lançou o Amber Alert, umserviço de alerta nacional para crianças desaparecidas, vai passar a inserir informações de emergência diretamente no Instagram – uma colaboração entre a rede social e várias organizações de segurança infantil em homenagem ao Dia Mundial das Crianças Desaparecidas.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui