Instagram é adquirido pelo Facebook

O Instagram acabou de anunciar que foi adquirido pela rede social Facebook, por um preço total de mil milhões de dólares.

O anuncio foi feito no blog oficial do Instagram, pelo próprio CEO do Instagram e, ao mesmo tempo, no perfil de Mark Zuckerberg no Facebook.

Ambos mostram-se satisfeitos com o negócio, indicando que será benéfico para os dois. Por um lado, o Instagram continuará a trabalhar na aplicação que tanto sucesso tem dado, mas tem a ajuda da vasta equipa do Facebook, enquanto o Facebook tem um parceiro importante, estando a crescer nesta nova “vaga” de redes sociais de partilha de imagens.

O CEO do Facebook assegura que a equipa do Instagram continuará a trabalhar para o melhoramento da aplicação e que não tornará a aplicação exclusiva ao Facebook.

Para o Facebook, esta aquisição é “histórica”, nunca houve uma compra com tanto valor, neste caso estimasse que foi de, cerca, mil milhões de dólares. Comparando com o Flickr, que foi adquirido pela Yahoo em 2004 por 35 milhões de dólares, percebemos que o número oferecido aos donos da Instagram são bastante elevados.

Se o Instagram já estava a crescer, certamente que esse crescimento continuará com este negócio com a maior rede social do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here