Instagram deixou de mostrar fotos no mapa

Instagram novo logo

A rede social de partilha de fotografias Instagram decidiu terminar a sua funcionalidade na qual exibia as fotos partilhadas pelos utilizadores num simpático mapa. Esta alteração tem sido feita de forma gradual e levou já alguns utilizadores a mostrar o seu desagrado através de vários comentários na Internet. Questionada pela Mashable, a rede social confirmou o fim desta função.

Na base desta decisão está a quebra significativa no número de utilizadores do mapa de fotografias do Instagram, continuando a empresa a apostar na geolocalização das imagens de forma cada vez mais inteligente. Com esta medida os programadores da empresa, segundo fontes ligadas ao Instagram, terão mais tempo para se dedicarem a outros vetores de desenvolvimento de novas ferramentas e funcionalidades.

Esta alteração do Instagram reflete a mudança de filosofia da rede social que nasceu para sufocar o Foursquare em que os utilizadores iam fazendo check-in em pontos de interesse. Por seu turno a evolução do Instagram deve-se também à parafernália de possibilidades que a rede social Snapchat tem implementado em ritmo acelerado.

Fonte: Mashable

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here