Instagram cria grupos de comunidade apenas para estudantes universitários

O Instagram está a testar uma nova funcionalidade que agrupa os utilizadores em listas de universidade. Ou seja, está a criar grupos de pessoas que pertencem a uma determinada universidade. É uma espécie de “regresso às origens” do grupo Facebook, que começou enquanto uma rede social de universidade.

Estes grupos serão exclusivos para alunos que estejam de momento a frequentar a universidade, excluindo ex-alunos.

Rede Social Instagram recebe novo recurso

O que é que este agrupamento significa na prática?

Quando um utilizador se alista na comunidade da sua faculdade, está a conectar-se com os outros estudantes da faculdade numa espécie de lista. Mas esta funcionalidade não se limita a criar uma lista de contactos. Também permite que o utilizador adicione a sua universidade e o seu ano de frequência no perfil.

Esta lista permitirá que os estudantes vejam as Stories públicas de outros membros da faculdade, assim como mandar mensagens directas para quem estiver na lista.

Um modo de verificação um pouco estranho

O actual modo de verificação é um pouco estranho. Não se baseia num e-mail .edu ou na geolocalização do campus, mas sim em “informação que as pessoas tenham partilhado publicamente sobre a sua universidade, as contas que seguem e outras conexões que tenham,” de acordo com a CNBC.

Este sistema pode facilmente ser enganado. Um repórter da CNBC conseguiu alistar-se no grupo da sua antiga faculdade, apesar de já ter terminado o seu curso e de já não a frequentar.

A funcionalidade está em teste

O Instagram, entretanto, já confirmou que esta funcionalidade está numa fase de testes. Existirão ferramentas para reportar uso inapropriado da mesma. Assim sendo, o Instagram está a confiar na sua comunidade para manter estes grupos seguros para que os estudantes possam partilhar histórias e conhecer pessoas da sua faculdade.

Não existem informações sobre quando esta funcionalidade será lançada oficialmente para todos os utilizadores.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui