Instagram com nova opção de publicações sugeridas.

O Instagram está a expandir o seu feed com o lançamento da opção de sugestão de posts. Estas publicações vêm de contas que o utilizador não segue e aparecem quando o utilizador chega ao fim do seu feed. Assim que chegar ao fim o Instagram vai dar a opção de ver as publicações sugeridas ao invés de se ver apenas a mensagem que indicava o fim do feed.

As publicações sugeridas não serão as mesmas que aparecem na opção “Explore”. As publicações sugeridas serão relacionadas com o conteúdo que o utilizador já segue (enquanto que o “Explore” foca-se em conteúdo adjacente).

Por exemplo se o utilizador colocado uma foto sobre o Espaço, nas publicações sugeridas podem aparecer mais fotos sobre o Espaço, de outros utilizadores enquanto que na opção “Explore” aparecem publicações sobre Física de um modo mais geral.

Não se sabe com que frequência as pessoas atingem o fim do feed por não é fácil determinar quantas vezes as publicações sugeridas vão ser visualizadas.

Mas será que esta actualiazação serve para o Instagram fazer com que os seus utilizadores passem mais tempo no Instagram? A empresa afirma que não mas a verdade é que esta é mais uma opção para se passar o tempo na aplicação. Segundo a empresa esta trata-se de uma opção para ajudar a connectar os utilizadores com outros utilizadores que tenham os mesmos interesses (fazendo com que vejam publicações do mesmo interesse). Assim o utilizador quando atingir o fim do feed vai ter conteúdo relevante para visualizar.

Claro que esta opção também faz com que o Instagram tenha mais espaço para colocar publicações (e assim conseguir trazer mais dinheiro para a empresa). Portanto podemos dizer que se trata de uma situação em que o Instagram ganha quer com as publicações quer com o tempo a mais que utilizadores vão passar no Instagram.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here