Instagram avisa que vai continuar a adicionar mais vídeos

O líder do Instagram fez questão de nos informar que a empresa irá continuar a apoiar-se em vídeos. Num pequeno vídeo esta manhã que aparenta ser direcionado para a utilizadora número 2 do Instagram, Kylie Jenner, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirma sem grandes rodeios que o aplicativo irá continuar a afastar-se das suas raízes fotográficas.

“Eu preciso mesmo ser honesto. Acredito cada vez mais que o Instagram irá se tornar uma plataforma com muitos vídeos em pouco tempo”, disse Mosseri.

O Instagram irá continuar a oferecer o seu atual suporte a fotos, mas Mosseri diz que o atual afastamento das fotografias tem sido impulsionado principalmente pelo comportamento dos utilizadores. O partilha e a visualização de vídeos estão a crescer dia para dia e “teremos que nos apoiar sem duvida nesta mudança, caso contrario corremos o risco de começar a ficar para trás”.

Os comentários de Mosseri acontecem um dia após Jenner e a sua irmã Kim Kardashian terem partilhado uma imagem a reclamar das mudanças do Instagram. “Faça o Instagram voltar a ser Instagram novamente”, diz o seu post. “(Pare de tentar ser tiktok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos). Atenciosamente, todos.” Foi criada uma petição online associada a este movimento e já tem mais de 100.000 assinaturas.

O Instagram tem vindo transformar-se rapidamente nos últimos meses, à medida que a empresa tenta reforçar a luta contra o seu concorrente TikTok. O feed principal foi preenchido com recomendações algorítmicas que se misturam com as publicações dos seus amigos, e quase todos os vídeos direcionam-no para os Reels.

É claro que o Instagram não precisa de se remodelar em torno dos vídeos, mas a sua empresa-mãe, a proprietária do Facebook, Meta está a procurar as mudanças que possam aumentar os utilizadores e a mesmo tempo assegurar a sua presença mais vezes.

Fonte: Mosseri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui