Instagram ataca Spammers e Abusos na rede social

O Instagram anunciou alguns novos recursos que visam ajudar os usuários a evitar mensagens abusivas e contatos indesejados na plataforma.

Os novos recursos fazem parte dos esforços recentes do Instagram para combater o abuso e discurso de ódio, que inclui penalidades rígidas para pessoas que enviam Mensagens Diretas abusivas.

Os recursos mais recentes do Instagram para combater o abuso e discurso de ódio incluem uma nova ferramenta que filtra automaticamente as solicitações de DM contendo palavras, frases e emojis ofensivas, de acordo com um post recente de blog sobre o assunto.

A ferramenta é semelhante aos filtros de comentários existentes no Instagram, que permitem ocultar comentários ofensivos e escolher quais palavras / frases você não quer que outras pessoas usem nos comentários de suas postagens.

Você pode habilitar esta nova ferramenta indo até as configurações de privacidade do aplicativo e tocando na nova opção Palavras ocultas.

Depois de habilitar o recurso, o Instagram começará a filtrar automaticamente as solicitações de DM que incluem uma palavra ou frase de uma lista predefinida de termos ofensivos.

Você também terá a opção de criar sua própria lista personalizada de palavras, frases e emojis que não deseja ver em suas solicitações de DM. Todas as mensagens filtradas aparecerão em uma nova pasta de solicitações ocultas.

Se você optar por abrir esta pasta, o texto da mensagem será obscurecido para que você não seja confrontado com linguagem ofensiva, a menos que você dê permissão explícita. Você também terá a opção de aceitar, excluir ou relatar solicitações de mensagens na pasta.

O Instagram garante que toda a filtragem de mensagens ocorrerá apenas no seu dispositivo, o que significa que o recurso não enviará nenhum conteúdo de mensagem de volta para os servidores da empresa.

Outros recursos

O novo recurso de filtragem de conteúdo para solicitações de DM começará a ser implementado em vários países nas próximas semanas, com uma implementação mais ampla nos próximos meses.

Além disso, o Instagram está tornando mais difícil para as pessoas que você já bloqueou entrarem em contato novamente usando uma nova conta.

Para isso, a empresa adicionará uma nova opção no menu de bloqueio que permitirá que você bloqueie preventivamente novas contas que a pessoa venha a criar no futuro. Esta nova opção começará a ser exibida para usuários em todo o mundo nas próximas semanas.

Além disso, o Instagram está trabalhando para melhorar os recursos existentes que combatem o abuso e a incitação ao ódio na plataforma. A empresa agora oferece aos usuários com conta pública a opção de permitir apenas comentários das pessoas que seguem e / ou de seus seguidores.

Além disso, a plataforma começou a ocultar de forma proativa erros de ortografia comuns de palavras ofensivas de sua lista de filtros manuais.

Junto com os recursos mencionados acima, o Instagram está trabalhando em uma série de outros novos recursos que devem chegar ao aplicativo em breve. Isso inclui criptografia ponta a ponta em bate-papos, um novo adesivo Collab e a capacidade de salvar rascunhos de sua história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here