Inicio Aplicações Instagram adiciona painel dedicado a profissionais

Instagram adiciona painel dedicado a profissionais

O Instagram encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade na sua plataforma. Um painel dedicado a profissionais de negócios e criadores de conteúdos. Funcionalidade essa que utiliza todas as ferramentas já existentes na aplicação dedicadas aos negócios, mas agora inserida em um espaço próprio.

O novo painel é dedicado a todos os utilizadores que utilizam o Instagram a nível do negócio, e está disponível para as contas de criadores de conteúdo e contas profissionais. Os criadores de conteúdos podem visualizar atalhos para certas marcas com quem mantenham parcerias ou outras ferramentas de negócio, enquanto por exemplo, um restaurante ou o dono de uma loja pode monitorizar os seus anúncios comerciais bem como configurar certas funcionalidades adequadas ao seu ramo.

Este painel irá disponibilizar também estatísticas acerca da respectiva conta bem como ligações para tutoriais e outros artigos de ajuda.

Estas funcionalidades não são de todo uma novidade na aplicação do Instagram, mas é a primeira vez que a empresa centraliza todas estas ferramentas em um único local. A actualização realça também a importância da rede social para homens de negócios e influencers. 

O Facebook reforçou recentemente a sua atenção para captar ainda mais os utilizadores que utilizam a rede social Instagram como ferramenta para o seu negócio, disponibilizando estas funcionalidades de compras a praticamente toda a secção da respectiva aplicação. Para os criadores de conteúdos, foi introduzido anúncios comerciais e outras ferramentas que desde algum tempo se aguardava.

O Instagram têm sofrido nos últimos tempos alguma pressão para ajudar os seus utilizadores mais famosos a conseguir fazer mais dinheiro, à medida que os criadores de conteúdos cada vez mais têm alternativas à sua disposição.

O TikTok por exemplo, investiu no início do verão passado em um fundo monetário de 200 milhões de dólares. O Snapchat recentemente começou com uma estratégia algo agressiva destinada aos utilizadores de contas pagas.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here