Instagram acelera chamadas de voz e vídeo

O Instagram está prestes a tornar-se numa grande plataforma de comunicação. A rede social que nos primórdios servia para a partilha de imagens foi apanhada a desenvolver funcionalidades de chamadas de voz e de vídeo.

Há muito que a inquietação do Facebook, proprietário do Instagram, em perseguir o sucesso do era refletida nas funcionalidades disponibilizadas para os utilizadores. Agora estão a tentar um novo caminho, de forma a conseguir cativar cada vez mais população a estar ativa na plataforma.

O TechCrunch dissecou os ficheiros de instalação APK do Instagram e encontrou vários ícones com telefones e câmaras de vídeo assim como botões referentes a chamadas. Estas imagens estavam já na variante Alpha v36. Aprofundando a investigação consegue perceber-se que o design seguiu a mesma folha de estilos do Instagram.

Do lado do Snapchat conhecem-se manobras idênticas e silenciosas, mas só até aqui o Instagram conseguiu já materializar. O adiantamento poderá ser poderoso argumento para o Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here