Instaglasses: “filtra o teu próprio mundo”

Por enquanto os Instaglasses não passam de um projeto ficcionado de Markus Gerke, um designer alemão. Mas a ideia está a fazer tanto sucesso que é bem possível que venha a concretizar-se no mundo real.

Inspirado pela tecnologia que serve de suporte aos badalados Google Glasses, Gerke lembrou-se de criar uns óculos que aproveitassem os mesmos recursos para transportar aplicações como o Instragram até “um novo nível”. Daí surgiu a ideia dos Instaglasses, um par de óculos de sol com o inconfundível design da aplicação equipados com uma câmara de 5 megapixéis. “Um olho vê o mundo como ele é na realidade, enquanto o outro vê o mundo através do filtro selecionado pelo utilizador. Se o utilizador vê uma cena que vale a pena fotografar com o filtro selecionado, pode fotografá-la imediatamente”, explica o Gizmag. Equipada com conexão Wi-Fi e 4G, memória interna de 2 GB e uma bateria com duração de 7 horas, os óculos não só fotografam a cena como permitem partilhá-la instantaneamente na rede.

O designer tem sido confrontado com imensos pedidos de utilizadores ansiosos por tornar a ideia realidade mas, para já, tal não parece estar nos planos de Gerke. Resta saber quanto tempo poderá resistir o autor à tentação de concretizar uma ideia que parece inevitavelmente destinada ao sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here