Iniciativa “Limpar Portugal” recolheu 1,911 toneladas de resíduos

Promovida no dia 24 de março pela Associação AMO Portugal, a iniciativa “Limpar Portugal” esteve presente em 150 concelhos do país e conseguiu recolher, num só dia, 1,911 toneladas de resíduos na ação de limpeza de espaços verdes.

Com mais de 8,300 voluntários, foi hoje revelado o número total do peso do lixo recolhido na limpeza dos espaços verdes que foram abrangidos pela iniciativa “Limpar Portugal”. No total foram 1,911 toneladas, como avança o Diário de Notícias. Mais de metade dos resíduos foram levados para reciclagem.

A iniciativa “Mãos à obra! Limpar Portugal 2012” faz parte da ação internacional “Let’s do it! World Cleanup 2012”, onde se espera a participação 100 países e a colaboração de mais de 300 milhões de pessoas.

Em 2010, 100 mil voluntários recolheram num único dia cerca de 70 mil toneladas de resíduos, iniciativa que levou à criação da associação AMO Portugal. Paulo Torres, coordenador da iniciativa, disse que “Não queremos passar a mensagem de que podem sujar que nós limpamos. Haverá uma educação ambiental para mostrar que o país pode não só ser mais limpo, como pode haver uma melhor utilização de meios”, avança o DN.

“Limpar Portugal” nasceu de uma iniciativa cívica e pelo terceiro ano consecutivo ficou isenta do pagamento de taxa de gestão de resíduos. Criada em 2010, a iniciativa tem como objetivo a recolha de lixo em áreas florestais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here