Incrível: Meta criticou os 30% da Google e Apple mas afinal faz bem pior!!!

Muito se tem falado do futuro do metaverso, uns mais entusiastas que outros, no entanto, não há grandes dúvidas que uma das empresas que se tem destacado nesta área é a Meta, dona do Facebook e Instagram, com um projeto já ativo, o Horizeon Worlds. Durante esta semana, a Meta anunciou que iria permitir a venda de itens virtuais no seu mundo metaverso, mas a grande surpresa é outra.

Realmente, a ironia faz parte da vida e também é verdade que estamos habituados, mas quando as informações são tornadas públicas, é impossível não ficar “chocado”. O choque nem são os ganhos, pois isso pertence a cada um, mas criticar os outros e depois cuspir no prato que se come…

Assim, tal como é habitual, é normal que como há o trabalho parar criar o metaverso, tem de haver retorno, por isso não nos choca a possibildiade de a Meta cobrar por uma percentagem por cada item vendido. Aliás, o OpenSea, o maior mercado de NFTs do mundo, cobra 2,5% por cada venda. No entanto, a Meta vai mais além. Muito mais que o próprio Google e Apple nas comissões cobradas nas respetivas lojas de aplicações.

Por isso, não espere fazer fortuna com os itens digitais vendidos no mundo virtual da Meta. A Meta confirmou à CNBC que aplicará um corte total de 47,5% nas vendas de ativos digitais na Horizon Worlds, incluindo 30% na Meta Quest Store e 17,5% na própria Horizon Worlds. Assim, os preços finais dos produtos terão de ser bem altos para valer a pena e “oferecer” uma boa receita aos criadores.

Em uma declaração ao The Verge, o vice-presidente da Meta Horizon, Vivek Sharma, argumentou que o corte da empresa seria uma “taxa bastante competitiva”. No entanto, isso não é necessariamente verdade para alguns conteúdos. Como referimos, o principal mercado NFT OpenSea tem apenas 2,5% de comissão cobrada por transações.

E é impossível não falar de ironia, já que a Meta criticou a fatia de 30% das compras no aplicativo da Apple.

A Meta afirma que terá bónus “orientados e objetivos” para os programadores virtuais que tenham mundos bastante ativos, dando a entender que os rendimentos poderão ser bons. No entanto, a taxa não é exatamente agradável para os criadores de produtos digitais.

Arrisco mesmo a dizer que se a Meta não alterar esta política, é muito provável que não tenha o sucesso pretendido, já que ninguém quererá colocar num mercado produtos em que vão perder quase metade do seu preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui