Incêndios: Firerisk é a aplicação que oferece o mais completo lote de informações

Preparar as populações para o caso de ocorrência de incêndio com as mais completas ferramentas e informações é o principal objetivo da app Firerisk. O desenvolvimento esteve a cargo da CriticalWay que viu o seu trabalho reconhecido no concurso da iniciativa Startup Simplex, promovido pela República Portuguesa e Agência para a Modernização Administrativa.

Além do tradicional mapa de ocorrências fornecido pelo site PROCIV da ANPC, a FireRisk conta com outras informações disponibilizadas por outros organismos oficiais como o IPMA relativas ao risco de incêndio no país e nos concelhos. Os utilizadores conseguem também rapidamente aceder a informações relativas aos índices de radiação UV, stress térmico, alertas de risco meteorológico e da proteção civil.

Na iniciativa Startup Simplex foram selecionadas 3 ideias originais que visavam melhorar a relação dos cidadãos e das empresas com os serviços da Administração Pública.

Além de já estar oficialmente integrada no Programa SIMPLEX+ a app FIRERISK está disponível para download gratuito na loja de aplicações Google Play, tal como a app Fogos.pt, ainda que de outros observadores, pretende também informar os cidadãos sobre os incêndios florestais.

O projeto partiu das ideias dos empreendedores Teresa Fonseca (Ponto D’Observação), Rogério Dionísio, Paulo Marques (Allbesmart) e Hélio Silva (EVOX).

Download da aplicação: Play Store

http://firerisk.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here