Incêndios em Portugal Continental continuam

incêndiosO início de setembro está a ser dramático em matéria de fogos. Só ontem, cerca de sete mil bombeiros entraram em ação no combate a 328 incêndios em Portugal Continental, informa a Autoridade Nacional da Proteção Civil, que alerta para a continuação de temperaturas altas, propícias à propagação de fogos florestais. Neste momento encontram-se 300 operacionais envolvidos no combate a um incêndio com duas frentes ativas no Salgueiral e em Coja, em Arganil. Por volta das 18 horas a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de 14 incêndios ativos.

Os incêndios que ardem em Portugal Continental parecem não ter fim, de acordo com o portal da ANPC, com valores atualizados às 20:45, desde as 00:00 de ontem ocorreram 262 incêndios no território nacional. O incêndio mais preocupante de hoje decorre em Arganil, com as chamas a alastrarem-se e a serem mobilizados cada vez mais meios nas últimas horas.

Em Arganil estão  250 bombeiros, 71 viaturas e dois meios aéreos. O incêndio mantém três frentes ativas, numa extensão superior a três quilómetros e o fogo está a ameaçar algumas habitações nas redondezas mas mesmo não havendo perigo, o alerta máximo já foi acionado.

Em Gouveia encontram-se dois incêndios ativos, um na zona de Aldeias/Parque Natural da Serra da Estrela e outro em Fornos de Algodres. No local estão mais de 120 bombeiros apoiados por 33 viaturas e duas aeronaves. No concelho de Ourém, distrito de Santarém, um outro incêndio esteve ativo com duas frentes, na zona do Brejo e Olival. No local combateram as chamas 93 efetivos, 24 viaturas e duas aeronaves.

Em Alvaiázere, distrito de Leiria, um incêndio com uma frente ativa obrigou a mobilização de 109 bombeiros, 28 viaturas e de um helicóptero. Ainda em Leiria, 89 elementos apoiados por 21 viaturas lutam contra as chamas num incêndio com duas frentes, na zona da Redinha, Pombal.

Segundo avança a edição online do SOL, um incêndio em Tomar reativou-se esta tarde, por volta das 16h. O incêndio que deflagrou na noite de domingo em Amoreira, no concelho de Tomar (dominado na madrugada de terça-feira, reactivou-se hoje à tarde) voltou a arder depois do combate às chamas feito por 69 operacionais.

Em Mangualde, em Contenças de Cima e Santiago de Cassurrães, o incêndio já foi dado como dominado às 16h10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui