Incêndios em Portugal Continental continuam

Red Magic 6S

incêndiosO início de setembro está a ser dramático em matéria de fogos. Só ontem, cerca de sete mil bombeiros entraram em ação no combate a 328 incêndios em Portugal Continental, informa a Autoridade Nacional da Proteção Civil, que alerta para a continuação de temperaturas altas, propícias à propagação de fogos florestais. Neste momento encontram-se 300 operacionais envolvidos no combate a um incêndio com duas frentes ativas no Salgueiral e em Coja, em Arganil. Por volta das 18 horas a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de 14 incêndios ativos.

Os incêndios que ardem em Portugal Continental parecem não ter fim, de acordo com o portal da ANPC, com valores atualizados às 20:45, desde as 00:00 de ontem ocorreram 262 incêndios no território nacional. O incêndio mais preocupante de hoje decorre em Arganil, com as chamas a alastrarem-se e a serem mobilizados cada vez mais meios nas últimas horas.

Em Arganil estão  250 bombeiros, 71 viaturas e dois meios aéreos. O incêndio mantém três frentes ativas, numa extensão superior a três quilómetros e o fogo está a ameaçar algumas habitações nas redondezas mas mesmo não havendo perigo, o alerta máximo já foi acionado.

Em Gouveia encontram-se dois incêndios ativos, um na zona de Aldeias/Parque Natural da Serra da Estrela e outro em Fornos de Algodres. No local estão mais de 120 bombeiros apoiados por 33 viaturas e duas aeronaves. No concelho de Ourém, distrito de Santarém, um outro incêndio esteve ativo com duas frentes, na zona do Brejo e Olival. No local combateram as chamas 93 efetivos, 24 viaturas e duas aeronaves.

Em Alvaiázere, distrito de Leiria, um incêndio com uma frente ativa obrigou a mobilização de 109 bombeiros, 28 viaturas e de um helicóptero. Ainda em Leiria, 89 elementos apoiados por 21 viaturas lutam contra as chamas num incêndio com duas frentes, na zona da Redinha, Pombal.

Segundo avança a edição online do SOL, um incêndio em Tomar reativou-se esta tarde, por volta das 16h. O incêndio que deflagrou na noite de domingo em Amoreira, no concelho de Tomar (dominado na madrugada de terça-feira, reactivou-se hoje à tarde) voltou a arder depois do combate às chamas feito por 69 operacionais.

Em Mangualde, em Contenças de Cima e Santiago de Cassurrães, o incêndio já foi dado como dominado às 16h10.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here