iMessages no Android é possível parcialmente com PieMessage

piemessage-imessage-android

A Apple tem nas suas aplicações nativas de mensagens uma enorme limitação, ao permitir apenas que comuniquem as pessoas com equipamentos iOS. Mas mesmo que sejamos utilizadores Android, Windows Phone ou até mesmo Blackberry somos obrigados a ficar de fora da comunicação com outros amigos que têm um iPhone?

Para contornar esta questão (que se pode considerar uma teimosia da empresa de Cupertino) um grupo de programadores engenhosos desenvolveu a PieMessage, uma app concebida em código aberto (‘open-source’).

Começando pelas limitações, a PieMessage necessita de um computador Mac ligado para funcionar como servidor. Basicamente o PieMessage faz a ponte, através de um computador que depois vai enviar os conteúdos para a aplicação iMessages do Mac. P

or enquanto esta aplicação funciona como ‘experiência’. As comunicaçãos ainda não são encriptadas e muitas funções da iMessages não estão ainda disponíveis, como por exemplo os grupos ou o envio de fotografias. Para a PieMessages a equipa de desenvolvimento espera conseguir maior contribuição por parte da comunidade para continuar o trabalho de melhoria da aplicação.

Fonte: Phandroid

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here