IMessage vindo para iChat?

A Apple planeja construir sua nova aplicação gratuita de mensagens instantâneas para iOS, IMessage, para o cliente iChat desktop.

Em junho, a Apple revelou o iMessage como uma parte importante do iOS 5, oferecendo texto livre, multi-media e troca de mensagens entre os proprietários iDevice.

Um desenvolvedor da Apple revelou um código dentro de uma nova versão do iChat para Mac OS X, que apresenta o mesmo tempo de entrega, notificações e tempo de leitura. Esta descoberta faz sinal de integração entre o iMessage e iChat, sendo possível permitir que usuários de dispositivos iOS possam trocar mensagens com usuários de Mac OS X e vice-versa.

A solução da Apple de mensagens instantâneas promete representar uma forte ameaça ao BBM da Blackberry. O BlackBerry Messenger app continua muito popular entre os usuários mais jovens da RIM, no entanto, com o iMessage efectivamente executando as mesmas funcionalidades com uma interface mais simples e também oferecendo a atracção gratuitamente na App Store, é de se estranhar que as ações da RIM caíram logo após o anúncio da Apple. A Samsung também criou um serviço idêntico, o ChatON.

iMessage vai ser lançado com o IOS com previsão para o início de Outubro para iPad, iPhone e iPod touch.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here