Imagens destacam funções da S pen do Galaxy Note 9

Depois de tantos vazamentos e rumores, já sabemos praticamente tudo sobre o Galaxy Note 9, próximo smartphone top de linha da Samsung. Embora o design seja bem semelhante ao do seu antecessor, haverá mudanças internas e nas câmeras, pois relatórios apontam que as gravações em Super Slow-Motion terão o dobro de tempo da linha S9. O hardware deverá ser mais potente, adotando o processador Exynos 9810 e o Snapdragon 845 para os Estados Unidos. Outros vazamentos revelaram que o smartphone terá 6GB de memória RAM e até 512GB de armazenamento interno.

Não podemos esquecer da S Pen, que também recebeu melhorias consideráveis. Novas imagens foram vazadas destacando algumas das funcionalidades do Note 9, focando principalmente na caneta. Confirmando todos os boatos, o acessório traz suporte ao Bluetooth, e funcionará como uma espécie de “controle remoto”, podendo ser usado para tirar fotos à distância, controlar apresentações ou ativar determinadas funções em aplicativos.

A ponta da caneta consegue detectar até 4.096 níveis de pressão, garantindo uma escrita mais natural e suave, ou seja, os desenhos na tela ficarão mais detalhados, entregando uma experiência de uso bem próxima à escrita à mão.

Além das funcionalidades da S Pen, as imagens revelaram informações sobre as câmeras do aparelho. Os sensores possuem um sistema inteligente que reconhece automaticamente o cenário, ajustando as cores, níveis de branco e contraste, entregando fotos ainda melhores. A proposta da Samsung é que as fotos ficam bem próximas daquelas feitas por câmeras profissionais. O software também detectará se alguém piscou durante a captura, possibilitando que essas imagens indesejadas sejam facilmente apagadas.

O Galaxy Note 9 terá suporte ao DeX, acessório da Samsung que transforma o smartphone em um PC. Para isto, basta o usuário conectar um cabo no dispositivo, dispensando o uso de outros docks para conexão, assim como ocorre em modelos anteriores da fabricante sul-coreana.

Lembrando que, para aqueles gostam de jogos e pretende adquirir o Galaxy Note 9, o famoso jogo Fortnite será exclusivo do phablet da Samsung por 30 dias. Falta pouco para a Samsung oficializar seu novo flagship, afinal, o evento acontece nesta semana, mais especificamente na quinta-feira, dia 9 de agosto na cidade de Nova York.

Fonte: PhoneArena

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de