Imagem revela suposto Nokia 9 com cinco câmeras na traseira

Estranhamente, os rumores e vazamentos à respeito do Nokia 9, próximo top de linha da marca finlandesa, “esfriaram” nos últimos meses. Felizmente, isto mudou há exatos dois dias, quando uma imagem revelou a parte de trás do aparelho, mostrando uma configuração de câmera no mínimo estranha, que consciente em cinco sensores e um flash LED. No entanto, a foto em questão era de baixa qualidade.

Agora, uma nova imagem foi publicada mostrando com clareza a mudança radical adotada pela Nokia. O novo top de linha da empresa segue o mesmo padrão encontrado em outros smartphones lançados este ano, ou seja, laterais em metal e traseira feita em vidro com acabamento brilhante.

No entanto, a principal mudança é que, enquanto a maioria dos smartphones chegam ao mercado com duas ou três câmeras, a Nokia pretende inovar ao inserir nada menos que cinco sensores em um design hexagonal. No momento, não há quaisquer informações sobre qual a função de cada câmera, contudo, já existem algumas especulações.

Acredita-se que o primeiro sensor no topo seja telefoto. Por outro lado, um dos três posicionados mais em baixo seria grande angular. Por fim, as câmeras restantes, presumivelmente, trabalharão em conjunto para criar uma única imagem com mais qualidade, resultando em fotos com detalhes superiores a de qualquer outro smartphone concorrente.

O flash LED de dois tons foi posicionado no canto superior esquerdo do design hexagonal, enquanto que do outro lado, um circulo extra foi incluído apenas para manter o design uniforme.

Evidentemente, não podemos confirmar a veracidade da imagem vazada na internet, afinal, a mesma pode ser apenas uma montagem do Photoshop. Porém, Hikari Calyx, conhecido por divulgar informações precisas sobre smartphones que ainda não foram lançados, afirmou que este é, de fato, o Nokia 9.

Além disso, o rapaz disse que muito em breve receberá um protótipo do novo top de linha da marca. No momento, não existem informações que confirmem quando a HMD Global anunciará o Nokia 9.

Mas levando em consideração que o Snapdragon 855, próximo chipset de alto desempenho da Qualcomm, deve ser anunciado em alguns meses, a empresa pode oficializar este aparelho até o final de outubro.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here