A iluminação de casa no smartphone

A Soraa, uma empresa de iluminação, que por norma costuma ter clientes empresariais, lançou a sua primeira luz LED inteligente para todos os mercados. Em vez de depender do Wi-Fi ou de um hub, como as outras luzes inteligentes, as lâmpadas da Helia comunicam entre si por uma instalação eléctrica existente.

A tecnologia, denominada HomePlug Green Phy, no essencial, transforma as suas linhas eléctricas existentes em Ethernet. Esta tecnologia já foi usada em vários aparelhos, como extensores de Wi-Fi, câmaras de segurança e routers.

Depois de serem configuradas através da aplicação iOS/Android, as lâmpadas Helia ajustam automaticamente o tipo de cor que emitem, como o Night Shift no iOS, conforme a hora do dia.

Enquanto a Helia é inteligente por si própria, pode ser aprimorada através do que a Soraa chama de “Smart Snap”. Este snap pode eventualmente incluir uma variedade de sensores, apesar de no lançamento ter sido apresentado um encaixe que inclui a presença de um sensor de luz ambiente.

Portanto, se tiver uma lâmpada Helia com Smart Snap, esta vai-se acender quando detectar alguém. Também pode ajustar as condições de iluminação, isto enquanto comunica com as outras lâmpadas e vai mudando com a hora do dia.

A Helia trabalha com o Amazon Echo e o IFTTT, mas apenas se comprar o acessório “Cloud Connect” da empresa, o que significa que precisa de estar ligado a uma tomada perto de um router.

As lâmpadas Helia custam $49,95 cada, e um Smart Snap custa $ 29,95.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui