A iluminação de casa no smartphone

A Soraa, uma empresa de iluminação, que por norma costuma ter clientes empresariais, lançou a sua primeira luz LED inteligente para todos os mercados. Em vez de depender do Wi-Fi ou de um hub, como as outras luzes inteligentes, as lâmpadas da Helia comunicam entre si por uma instalação eléctrica existente.

A tecnologia, denominada HomePlug Green Phy, no essencial, transforma as suas linhas eléctricas existentes em Ethernet. Esta tecnologia já foi usada em vários aparelhos, como extensores de Wi-Fi, câmaras de segurança e routers.

Depois de serem configuradas através da aplicação iOS/Android, as lâmpadas Helia ajustam automaticamente o tipo de cor que emitem, como o Night Shift no iOS, conforme a hora do dia.

Enquanto a Helia é inteligente por si própria, pode ser aprimorada através do que a Soraa chama de “Smart Snap”. Este snap pode eventualmente incluir uma variedade de sensores, apesar de no lançamento ter sido apresentado um encaixe que inclui a presença de um sensor de luz ambiente.

Portanto, se tiver uma lâmpada Helia com Smart Snap, esta vai-se acender quando detectar alguém. Também pode ajustar as condições de iluminação, isto enquanto comunica com as outras lâmpadas e vai mudando com a hora do dia.

A Helia trabalha com o Amazon Echo e o IFTTT, mas apenas se comprar o acessório “Cloud Connect” da empresa, o que significa que precisa de estar ligado a uma tomada perto de um router.

As lâmpadas Helia custam $49,95 cada, e um Smart Snap custa $ 29,95.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here