Ílhavo inaugura Parque de Ciência e Inovação

O primeiro-ministro António Costa será figura de destaque na inauguração do novo Parque de Ciência e Inovação, organismo que se localiza, essencialmente, no município de Ílhavo, e que conta com o envolvimento de diversos parceiros, com a Universidade de Aveiro (UA) à cabeça, mas também a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e empresas.

Segundo o Diário de Notícias, o reitor da Universidade de Aveiro considerou o novo Parque de Ciência e Inovação (PCI), um poderoso instrumento para lançar a cooperação com a região e as empresas para outros patamares. Manuel Assunção falava na conferência de imprensa de apresentação do PCI “Creative Science Park”, uma infraestrutura projetada para se desenvolver em 35 hectares, entre os municípios de Ílhavo e Aveiro e que representou um investimento de cerca de 20 milhões de euros, financiado por fundos europeus.

De acordo com números avançados por Manuel Assunção, o PCI vai ter no edifício central a incubadora de empresas da Universidade de Aveiro, com 150 pessoas, 15 empresas e mais 10 atividades de ‘coworking’, bem como 20 empresas de serviços partilhados, com 40 pessoas.

Quanto ao Laboratório de Uso Comum das Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica, está já “completamente lotado” por 17 empresas onde vão trabalhar mais 150 empresas e o outro laboratório, dedicado aos materiais e ao setor agroalimentar começará com quatro empresas e 30 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui